Antes da estreia de “The Puppy Episode”, episódio que ficou marcado do seriado “Ellen”, protagonizado por Ellen DeGeneres, rumores circulavam sobre a comediante e sua personagem assumirem a sexualidade.
Quando o episódio foi ao ar, o público ansiava pelo momento em que a personagem “saísse do armário”. Mas, ainda aguardaram um pouco. Logo no início do episódio, os amigos de Ellen esperam impacientes ela sair do banheiro.
“Ellen, você vai sair para fora ou não?”
“É, pare de nos sacanear e saia logo!”
Ellen apenas coloca a cabeça para fora da porta, enquanto suas amigas aguardam impacientes.
“Qual é o problema, eu tenho uma hora inteira!”, brinca.
O episódio segue cheio de piadas e referências a sexualidade da personagem. Até o “The Puppy Episode”, a personagem não costumava namorar, frustrandos os executivos da ABC, canal que exibia o show.
Ellen Morgan deixou sua marca na história sendo uma das primeiras primeiras protagonistas de uma sitcom a dizer que é LGBTQIA+ na TV. Mesmo após o cancelamento da série, ela deixou influências para que novos espaços para personagens gays aparecessem em comédias.
“Acho que o episódio realmente tocou em um ponto muito sensível neste país [Estados Unidos]”, disse Dava Savel, co-showrunner da quarta temporada de “Ellen”, à CNN. Ela escreveu dezenas de episódios de séries de TV em sua carreira. “Por isso que funcionou — porque foi real”, completou.