Ícone do site Jornal O Sul

Halle Berry relembra momentos na carreira de modelo: “Um apartamento para 15 meninas”

Halle volta aos cinemas no dia 31 de outubro, com a estreia de "Não Solte!". (Foto: Reprodução)

Halle Berry, atriz e Hollywood, conta que antes de entrar no mundo dos cinemas, era uma aspirante a modelo. Durante entrevista com o podcast Armchair Expert, a artista revelou o que acontecia no início de sua carreira contando que já precisou dividir um apartamento com outras 15 modelos.

Segundo ela, seu início começou com a transição do circuito de concursos de beleza para a modelagem profissional. Berry diz que a mudança foi incentivada por uma organizadora de concursos no estado de Ohio, nos Estados Unidos, o que a deu coragem para se mudar para Illinois e adentrar a sua agência de modelos.

“Ela disse: ‘Venha para Chicago, vou te ajudar a entrar no mundo da moda e você ganhará muito dinheiro. Apenas relaxe por um ano e depois decida o que fazer’”, recordou Berry. “Eu disse: ‘Ok.’”

Com isso, Halle diz que sofreu um choque de realidade durante esse período. “Ela nunca me disse que viveria em um apartamento de um quarto com 15 outras garotas dormindo no chão em colchões de ar. Eu tinha uma visão de como seria e, então, ‘quebrei a cara’”

Com vontade de uma mudança, após seis meses morando nesse pequeno apartamento, a atriz tomou uma atitude. “Chamei uma das garotas e disse: ‘Vamos procurar um lugar só para nós.’”. Enquanto vivia com essas mesmas garotas, começou a se interessar pelo mundo da atuação depois de conhecer o Second City, trupe de comédia renomada.

“Eu estava entediada. Não era porque tinha a intenção de me tornar atriz; na verdade, ouvi dizer que alguns caras bonitos e engraçados costumavam ir lá.” Após isso, Berry conseguiu seu primeiro papel na série de comédia “Living Dolls“, onde interpretou uma modelo aspirante.

Durante outra entrevista, Halle Berry diz que se irrita ao ver que ainda é a única mulher negra a conquistar o Oscar de Melhor Atriz. “Eu ainda fico eternamente irritada por nenhuma mulher negra ter me sucedido no Oscar de Melhor Atriz, fico continuamente triste com isso ano após ano,” disse ela.

“E certamente não é porque não houve ninguém merecedora,” completou.

 

Sair da versão mobile