Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Hamas liberta mais três reféns na Faixa de Gaza em troca de 183 prisioneiros detidos por Israel

Compartilhe esta notícia:

Segundo Hamas e Israel, os reféns soltos neste sábado são: Or Levy, 34 anos, Eli Sharabi, 52 anos, e Ohad Ben Ami, 56 anos. Todos foram sequestrados durante o ataque liderado pelo Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023.

Foto: Reprodução
Segundo Hamas e Israel, os reféns soltos neste sábado são: Or Levy, 34 anos, Eli Sharabi, 52 anos, e Ohad Ben Ami, 56 anos. Todos foram sequestrados durante o ataque liderado pelo Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023. (Foto: Reprodução)

O grupo terrorista Hamas libertou, na manhã deste sábado (8), mais três reféns na Faixa de Gaza. Os civis foram soltos em troca de 183 prisioneiros palestinos detidos por Israel, como parte de um cessar-fogo que suspendeu temporariamente a guerra no território.

Inicialmente, os reféns foram levados a um palco, onde um combatente do Hamas mascarado segurava um microfone enquanto cada um deles fazia uma declaração diante do público. Nas liberações anteriores, os reféns não foram forçados a falar.

Depois, Israel confirmou que suas forças receberam os três reféns israelenses. Eles serão levados para tratamento médico e se reunirão com seus parentes após 16 meses em cativeiro.

A proposta do presidente dos EUA, Donald Trump, de transferir a população palestina para fora de Gaza – apoiada por Israel, mas fortemente rejeitada pelos palestinos e pela maior parte da comunidade internacional – não parece ter impactado a atual fase da trégua, que deve durar até o início de março.

No entanto, essa proposta pode complicar as negociações para a segunda e mais difícil fase, quando o Hamas deverá libertar dezenas de outros reféns em troca de um cessar-fogo duradouro. O grupo pode relutar em liberar mais cativos – sua principal moeda de troca – se acreditar que EUA e Israel estão determinados a esvaziar Gaza, o que, segundo grupos de direitos humanos, violaria o direito internacional.

Segundo Hamas e Israel, os reféns soltos neste sábado são: Eli Sharabi, 52 anos; Ohad Ben Ami, 56 anos; e Or Levy, 34 anos. Todos foram sequestrados durante o ataque liderado pelo Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023, que deu início à guerra.

Os três reféns pareciam muito magros e pálidos enquanto combatentes armados do Hamas os conduziam de uma van branca para um palco montado na cidade de Deir al-Balah.

Entre os 183 prisioneiros palestinos que serão libertados por Israel neste sábado, há 18 condenados à prisão perpétua por ataques mortais, 54 cumprindo penas longas e 111 palestinos de Gaza detidos após o ataque de 7 de outubro. Todos são homens, com idades entre 20 e 61 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões neste sábado
Prefeitura de Porto Alegre irá leiloar 18 imóveis em diversos bairros da cidade
https://www.osul.com.br/hamas-liberta-mais-tres-refens-na-faixa-de-gaza-em-troca-de-183-prisioneiros-detidos-por-israel/ Hamas liberta mais três reféns na Faixa de Gaza em troca de 183 prisioneiros detidos por Israel 2025-02-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar