Domingo, 06 de outubro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Harrison Ford contou com a ajuda de 100 profissionais para rejuvenescer em “Indiana Jones”

Compartilhe esta notícia:

No último filme da saga, que está em cartaz nos cinemas, o ator tinha 80 anos

Foto: Divulgação
No último filme da saga, que está em cartaz nos cinemas, o ator tinha 80 anos. (Foto: Divulgação)

Harrison Ford tinha quase 40 anos quando interpretou pela primeira vez o arqueólogo Indiana Jones. No último filme da saga, que está em cartaz nos cinemas, o ator tinha 80 anos.

O astro, de acordo com a revista “Variety”, precisou de uma equipe de mais de 100 profissionais especialistas em edições e efeitos visuais para que pudesse aparecer com uma aparência mais nova em “Indiana Jones e o Chamado do Destino“.

Foram três anos aprimorando e desenvolvendo tecnologias de antienvelhecimento que depois foram aplicadas nas cenas em que o ator estava envolvido. A empresa responsável por esse processo informou que esse tipo de técnica já havia sido usada em outros filmes como “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, da Marvel, e “O Irlandês”, estrelado por Robert De Niro, Martin Scorsese e Al Pacino.

Andrew Whitehurst, supervisor de efeitos visuais do longa, e Robert Weaver, supervisor de efeitos visuais da Industrial Light and Magic, disseram que esse seria o maior projeto em que estavam envolvidos.

Foi necessário um conjunto de ferramentas 3D, fotos dos personagens e dos sets (incluindo de filmes anteriores), argila crua, câmeras, referências de iluminação e até um processo de escaneamento da cabeça de Harrison.

Foi assim que eles conseguiram trazer uma versão mais jovem do aventureiro para o filme atual. A disposição de Harrison Ford para o processo também foi elogiada pela equipe, pois era um trabalho extenso e cansativo.

“Havia algumas centenas de artistas envolvidos no processo do início ao fim, trabalhando nas várias cenas. Mas só conseguimos isso porque a confiança no desempenho de Harrison foi de extrema importância. Ele foi a principal força do que precisávamos fazer aquela performance exata de uma pessoa mais jovem”, disse Weaver.

“Indiana Jones e o Chamado do Destino” está em cartaz nos cinemas e possivelmente estará disponível na plataforma de streaming Disney+. O elenco conta também com Mads Mikkelsen, Phoebe Waller-Bridge (estrela da série Fleabag), Antonio Banderas, Ethann Isidore, Shaunette Renée Wilson e Toby Jones.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

“O vazio permanece”, diz Roberto de Carvalho após dois meses da morte de Rita Lee
Modelo brasileira Carol Mendes diz que já viveu romance com Jared Leto outras vezes
https://www.osul.com.br/harrison-ford-contou-com-a-ajuda-de-100-profissionais-para-rejuvenescer-em-indiana-jones/ Harrison Ford contou com a ajuda de 100 profissionais para rejuvenescer em “Indiana Jones” 2023-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar