Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 17 de outubro de 2022
“Capitão América 4” tem estreia prevista para 2024. Antes disso, Ford poderá ser visto em “Indiana Jones 5”, com lançamento agendado para 2023.
Foto: DivulgaçãoRosto conhecido de franquias de sucesso como “Indiana Jones” e “Star Wars”, o ator Harrison Ford acaba de ser confirmado como parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, em inglês).
“Captain America: New World Order” (que pode ser livremente traduzido do inglês como Capitão América: Nova Ordem Mundial) também marca a estreia de Anthony Mackie na pele do personagem-título nas telonas, já que ele herdou o manto do herói na série “Falcão e o Soldado Invernal” (2021). A informação é da revista Variety.
Ford foi escalado para ser o General Ross na continuação dos filmes do Capitão América, assumindo o papel que era feito por William Hurt, que morreu em março deste ano.
Hurt viveu o personagem em “O incrível Hulk”, “Capitão América: Guerra civil”, “Vingadores: Guerra infinita”, “Vingadores: Ultimato” e “Viúva Negra”.
“Capitão América 4” tem estreia prevista para 2024. Antes disso, Ford poderá ser visto em “Indiana Jones 5”, com lançamento agendado para 2023.
É possível que Ford retorne para um segundo trabalho no MCU ainda em 2024 com “Thunderbolts”. O longa, que tem sido chamado de “esquadrão suicida da Marvel” tem Florence Pugh, Sebastian Stan e mais astros no elenco.
Indiana Jones
O ator, que interpreta um papel não divulgado no novo filme. O primeiro Indiana Jones foi lançado em 1981, e na época, Harrison tinha 38 anos. Quando o quinto filme estrear, o ator estará perto dos 81 anos, o que preocupa alguns fãs, tanto pela saúde do artista quanto a capacidade dele de entregar uma atuação de ação na mesma medida que podia em décadas passadas.
Em uma entrevista concedida para a revista da Variety, Boyd assegurou aos fãs que não há nada a temer, e que Harrison está tão hábil para ser o Indiana Jones quanto ele estava em Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida: “O Harrison Ford está arrasando e matando a pau ainda. A idade não é nada além de um simples número para esse cara”.
Boyd também admitiu que participar do filme ao lado de Harrison era um grande sonho, já que ele era fã dos filmes.
Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, afirmou em entrevista para a revista Vanity Fair que os estúdios aprenderam sua lição com a saga Star Wars e que não tentariam manter Indiana Jones vivo sem a presença de Harrison. “Deve haver momentos ao longo do caminho em que você aprende coisas. [Solo] certamente pode ter sido um momento de aprendizado. […] Eu nunca faria um Indiana Jones sem o Harrison Ford. Recém terminado o quinto filme, posso dizer, não houve um dia em que eu não estivesse no set em que eu não pensasse: ‘Sim – este é Indiana Jones‘”, prometeu.