Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de novembro de 2022
O astro Harrison Ford, atualmente com 70 anos de idade, será rejuvenescido por efeitos visuais em “Indiana Jones 5”. A informação consta de uma reportagem da revista Empire sobre o filme.
A versão jovem do ator foi recriada digitalmente pela empresa Industrial Light & Magic (ILM) e vai aparecer num flashback, enfrentando nazistas durante a 2ª Guerra Mundial, antes de a trama passar para os anos 1960, época da narrativa central.
Na linha do tempo da franquia, a cena se passa cerca de oito anos após “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), filme que introduziu o personagem vivido por Ford.
Várias técnicas foram empregadas para alterar a aparência do ator, incluindo um novo software da ILM, que vasculhou o material existente do jovem Harrison Ford antes de combiná-lo com as cenas recém-filmadas. “Minha esperança é que […] você apenas assista e pense: ‘Oh meu Deus, eles encontraram uma filmagem perdida. Isso foi algo que eles filmaram há 40 anos'”, disse à Empire a produtora Kathleen Kennedy.
O próprio Harrison Ford garantiu que ‘Indiana Jones 5’ marcará um novo momento para o uso desse tipo de tecnologia. “É um pouco assustador. Acho que nem quero saber como funciona, mas funciona”, disse.
Dirigido por James Mangold (‘Logan’), o filme também inclui Boyd Holbrock (‘Logan’), Mads Mikkelsen (‘Druk – Mais uma Rodada’), Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’), Antonio Banderas (‘Uncharted’), Toby Jones (‘Um Menino Chamado Natal’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’) e Shaunette Renée Wilson (‘The Resident’) em seu elenco.
A estreia está marcada para 29 de junho de 2023 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.