O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, foram reconhecidos por um prêmio especial pelo anúncio em que revelaram que não terão mais filhos após o nascimento de Archie, de 2 anos, e Lilibet, nascida há um mês.
A entidade Charity Population Matters, que defende uma população sustentável, entregou ao casal seu “Prêmio Especial” por reduzir seus impactos no meio ambiente.
“Ao escolher e declarar publicamente sua intenção de limitar sua família a dois filhos, os Duques de Sussex estão ajudando a garantir um futuro melhor para seus filhos e servindo como modelos para outras famílias”, declarou um porta-voz da entidade inglesa.
“Ter uma família menor reduz o impacto na Terra e garante uma chance melhor para todas as nossas crianças, suas crianças e as futuras gerações”, completou.
Em 2019, durante entrevista com a revista Vogue, Harry já havia revelado sua intenção de ter “no máximo, dois filhos” como forma de ajudar a salvar o planeta.
“Eu sempre pensei: esse lugar (planeta) é emprestado. E, certamente, sendo tão inteligentes como somos devemos ser capazes de deixar algo melhor para a próxima geração”, destacou o príncipe na ocasião.
Os planos de Harry e Meghan de limitarem sua família a duas crianças contrasta com a decisão tomada por príncipe William e Kate Middleton, atualmente pais de três, que nunca falaram em não ter mais filhos.