Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de fevereiro de 2022
Conforme o comando da polícia militar do RS, os pilotos, aluno e instrutor, estão bem e passam por avaliação médica.
Foto: Capão DenúnciasUm helicóptero da BM (Brigada Militar) caiu, na manhã desta quinta-feira (10), durante um voo de instrução no aeroporto de Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os pilotos não ficaram feridos e passam por avaliação médica preventiva – são um tenente-coronel, o instrutor, e um major da BM, o aluno.
Conforme a BM, “ao finalizar uma manobra simulada de emergência (pane à baixa altura), os pilotos não conseguiram recuperar a altitude e tombaram com a aeronave”. O efetivo do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizados na ocorrência.
“A bordo estavam os pilotos, aluno e instrutor, que estão bem e passam por avaliação médica. O local foi isolado para avaliação dos órgãos responsáveis pela investigação na área de aviação (Cenipa e Anac)”, informou a corporação em nota.
O aeroporto foi isolado para avaliação do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), órgãos responsáveis pela investigação na área de aviação. Por volta das 21h30min, o aeroporto local já tinha sido reaberto para operações.
A aeronave acidentada, matrícula PR-CEU, é um helicóptero Schweizer 269C-1, fabricado em 2007 e adquirido pelo governo do Rio Grande do Sul em 2010.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul