Ícone do site Jornal O Sul

Helô Pinheiro quer falar de sexo na TV, mas cita impedimento: “Família um pouco conservadora”

Empresária, atriz e modelo já apresentou nove programas na televisão. (Foto: Reprodução/Instagram)

Helô Pinhheiro, a eterna Garota de Ipanema, está celebrando com louvor seus 80 anos recém-completados. Empresária, atriz, modelo e apresentadora de TV, ela revelou  o desejo de voltar para as telinhas com um projeto bastante especial: um programas falando sobre sexo.

“Tinha até uma americana com um programa de televisão em que ela falava muito sobre sexo. Ela mostrava [as coisas], mas agora esqueci o nome dela. Achava ela o máximo, dizia: ‘Gostaria de estar ali no lugar dela e poder abrir esse leque, falar tudo isso'”, afirmou ela com exclusividade.

O programa em questão era o Talk Sex, com a sexóloga e enfermeira Sue Johanson. A canadense tirava dúvidas dos espectadores sobre práticas sexuais e quebrava tabus ao falar com naturalidade sobre o tema. A atração ficou no ar por seis anos, até 2008, e Sue morreu em 28 de junho deste ano, aos 92.

No entanto, abordar o tema na televisão não passa de uma grande vontade. “A minha família é um pouco conservadora. Iria chocar. Então, entre a cruz e a espada, preferi a cruz”, destacou Helô sobre a empreitada.

Helô é casada há 57 anos com Fernando Pinheiro e matriarca de uma família com quatro filhos e quatro netos. Ela é mãe de Jô, Kiki, Fernando e Ticiane Pinheiro, e ganhou fama em 1964 quando Tom Jobim e Vinícius de Moraes revelaram que ela era a inspiração para “Garota de Ipanema”.

Sair da versão mobile