Ícone do site Jornal O Sul

Hemocentro do Rio Grande do Sul está com baixos níveis de estoque de sangue e precisa de doações

Um único voluntário é capaz de salvar até quatro vidas. (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul fez um alerta para os baixos níveis dos estoques de sangue no Hemocentro do Estado, que abastece cerca de 40 hospitais e precisa de doações de todos os tipos sanguíneos, especialmente O+ e O-.

Uma doação de sangue é capaz de salvar até quatro vidas. “Precisamos ressaltar que é muito seguro doar sangue. Sabemos que a pandemia ainda não acabou, mas estamos trabalhando dentro de todas as normas sanitárias e de distanciamento, a fim de evitar qualquer situação de contágio de Covid-19 nas nossas dependências”, afirmou a diretora do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados, Kátia Brodt.

O atendimento está sendo realizado preferencialmente com agendamento prévio por meio do WhatsApp (51) 98405-4260 ou do telefone (51) 3336-6755, ramal 102. Também está disponível um link no site da Secretaria da Saúde para agendamento de doação de sangue nos Hemocentros de Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas.

Os doadores que forem diretamente ao Hemocentro na Capital, localizado na avenida Bento Gonçalves, 3.722, serão atendidos por ordem de chegada. O horário de funcionamento para doação de sangue é de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Sair da versão mobile