Ícone do site Jornal O Sul

Hemocentros do Rio Grande do Sul farão ações em 17 cidades ao longo deste mês

Uma única contribuição pode salvar até quatro vidas. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os hemocentros do Rio Grande do Sul terão ao longo deste mês de setembro mais de 30 ações especiais para coletas de sangue com horários, dias e locais alternativos para a doação. Ao todo, o calendário compreende atividades em 17 cidades de diversas regiões do Estado. Essa é uma agenda periódica e permanente para manter os bancos de sangue abastecidos.

Nesta primeira semana do mês, o Hemocentro Regional de Alegrete (Hemoeste) realiza nesta quinta (5) e sexta-feira (6) campanha de doações junto às instituições tradicionalistas do município, como ação dentro dos festejos farroupilhas.

Nesta quarta-feira (4), as doações poderão ser feitas em Esteio (Hospital São Camilo) e Frederico Westphalen (UBS Dr. Ayres Cerutti). Na sexta, a ação será em Lagoa Vermelha, na UBS Nossa Senhora Consoladora. Na próxima semana, a agenda prossegue por Parobé e Canguçu na terça-feira (10), em Santo Ângelo na quarta-feira (11) e em Sapucaia do Sul na quinta-feira (12).

No sábado (14), os hemocentros Estadual de Porto Alegre (Hemorgs), Regional de Cruz Alta (Hemocruz) e Regional de Santa Maria (Hemosm) estarão extraordinariamente abertos pela manhã para doação. No mesmo dia, em Bagé, o ambulatório da Santa Casa também atenderá nos turnos da manhã e da tarde, por meio de uma ação do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel).

Na sequência do mês, ainda haverá coletas nas cidades de Estância Velha, Gravataí, Tupanciretã e Piratini, além de retorno das ações a algumas das cidades já visitadas no mês. O calendário completo com as ações pode ser conferido no site do governo gaúcho.

Sair da versão mobile