Sábado, 08 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de setembro de 2016
Os candidatos à presidência dos EUA Donald Trump, do Partido Republicano, e Hillary Clinton, do Partido Democrata, participaram na noite dessa segunda-feira (26) de um debate marcado por intensa troca de acusações e ironias na Universidade de Hofstra, em Long Island.
O primeiro debate entre os dois, que durou 95 minutos, foi transmitido ao vivo para todo o país e atingiu o mesmo patamar de audiência dos finais de campeonato do futebol americano, eventos que costumam atrair mais de 100 milhões de telespectadores.
Os candidatos discutiram temas como defesa, impostos, tensão racial e terrorismo. Eles reiteraram posições e ideias que vêm defendendo ao longo da campanha. Trump acusou Hillary de não ter “energia” para ser presidente. Ela respondeu usando os números de sua própria experiência como secretária de Estado: “Depois de viajar por 112 países, negociar acordos de paz, e até mesmo passar 11 horas dando depoimento no Congresso como eu fiz, você pode falar sobre ter energia?”.
Pesquisa da rede CNN revelou que 62% dos eleitores norte-americanos consultados acham que a candidata democrata venceu o debate contra o seu rival.