Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de junho de 2022
A produção quebrou as barreiras do multiverso e contou com a participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield em suas próprias versões do herói.
Foto: Marvel/DivulgaçãoA Sony Pictures e a Marvel anunciaram que o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa será relançado nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá com uma versão estendida.
Chamado de “The more fun stuff version” (“A versão mais divertida”, em tradução livre), o filme do herói com cenas novas tem previsão de estreia em 2 de setembro nos dois países. De acordo com a publicação, outros países serão divulgados em breve.
O terceiro filme da trilogia estrelada por Tom Holland foi um sucesso de bilheteria e arrecadou mais de 1,9 bilhão de dólares ao redor do mundo.
A produção quebrou as barreiras do multiverso e contou com a participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield em suas próprias versões do herói.
60 anos
Este ano vários heróis da Marvel estão completando 60 anos: enquanto o Hulk (março) pode ser incrível, Thor (este mês) poderoso e Homem de Ferro (dezembro) invencível, o incrível Homem-Aranha foi um dos primeiros heróis da Marvel a se infiltrar na consciência do público.
Spidey, como é popularmente conhecido nos Estados Unidos, fez sua estreia nos quadrinhos em 5 de junho de 1962, e sua história foi rapidamente transformada em desenhos animados e transmitida ao vivo na TV. Antes de se tornar o herói de uma franquia de filmes, ele participou de segmentos da The Electric Company e teve sua própria série no horário nobre, de 1977 a 79, estrelada por Nicholas Hammond. O escalador de paredes até inspirou um musical da Broadway um tanto conturbado.
Em homenagem ao seu 60º aniversário, alguns fãs que recomendaram suas histórias favoritas.
Junho de 1962
Stan Lee e Steve Ditko apresentam Peter Parker e seu alter ego, Homem-Aranha, na revista de quadrinhos Amazin Fantasy. É a história que todos conhecemos agora: Peter é mordido por uma aranha radioativa, seu tio Ben é morto a tiros durante um assalto e ele descobre que, “com grandes poderes, também devem vir grandes responsabilidades”. Curiosidade: a obra de arte original foi doada anonimamente à Biblioteca do Congresso, onde os visitantes podem vê-la pessoalmente.
Março de 1973
Gwen Stacy surgiu em 1965 como um interesse amoroso por Peter. O relacionamento deles terminou em tragédia nesta edição, quando ela foi sequestrada e morta em uma batalha com o Duende Verde, um dos arqui-inimigos do Homem-Aranha. Em 2014, os leitores foram apresentados a outra Gwen, de um universo paralelo onde ela foi mordida por uma aranha radioativa e se tornou a Mulher-Aranha, também conhecida como Gwen-Aranha. Hoje em dia ela atende por Ghost-Spider.
Outubro de 1983
Neste quadrinho, o herói faz uma visita surpresa a Tim Harrison, um menino de 9 anos que é mencionado em um jornal como o maior fã do escalador de paredes. Quando o jovem pergunta ao Homem-Aranha quem ele realmente é, o herói hesita e depois desmascara – na última página, é revelado que Tim está em uma clínica de câncer e tem semanas de vida.