Um homem sem documentos e ainda não identificado ateou fogo ao próprio corpo, em frente ao Palácio do Planalto, por volta das 11h deste domingo (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte com mais de 80% do corpo queimado.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros afirmou que não havia sinais evidentes de que o homem era um manifestante político, pois ele não estava com bandeiras, roupa ou qualquer outro adereço. No momento do atendimento, ainda segundo o órgão, ele falava coisas desconexas relacionadas à religião. Mas não foi possível saber a motivação do ato, embora ele tenha se mantido consciente durante os primeiros socorros.
O Corpo de Bombeiros informou que ele aparenta ter entre 45 e 50 anos e estava sozinho no momento em que ateou fogo no próprio corpo. Segundo a Polícia Militar do DF, ele pegou o líquido inflamável de uma bolsa. Testemunhas relataram que o homem estava na Praça dos Três Poderes nos últimos três dias, informou a assessoria de imprensa da corporação. (AG)