Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de junho de 2017
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, após um homem atropelar vários pedestres em frente à Estação Central de trens de Amsterdã (Holanda), nesse sábado, segundo informou a polícia holandesa. Em uma nota, a polícia explicou que, a priori, este “incidente não parece intencional” e apontou que tudo indica que se tratou de um acidente.
O veículo estava estacionado em local proibido e, quando os agentes chamaram a atenção do motorista, ele fugiu, atropelou pedestres e parou no acesso a uma das entradas da estação de Amsterdã. Dois dos feridos foram levados ao hospital em estado grave e os outros seis estão sendo atendidos no local do incidente.
O motorista foi detido e, após um primeiro interrogatório, a polícia concluiu que ele perdeu o controle do automóvel e que “não o fez intencionalmente”.
Suposto suspeito
Um holandês foi detido enquanto filmava o exterior de um grande estádio durante um show, informou a polícia nesse sábado . O indivíduo era considerado pelas autoridades como um possível radicalizado.
O homem de 29 anos foi preso na sexta-feira à noite na parte de fora do Philips Stadium na cidade de Eindhoven, onde se apresentava um famoso cantor de pop holandês, Guus Meeuwis. A detenção acontece depois que no dia 22 de maio um agressor suicida matou 22 pessoas ao fim de show em Manchester (Reino Unido), da cantora americana Ariana Grande.