Três meses após cometer o crime de estupro de vulnerável, um homem de 31 anos, natural de São Borja, é preso. A ação aconteceu durante fiscalização de rotina de combate à criminalidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Brigada Militar, na BR-285, em Vacaria.
Segundo informou a PRF, o homem tinha mandado de prisão expedido pela Justiça pelo crime cometido em Caxias do Sul há três meses.
A prisão aconteceu na tarde de sexta-feira (25), mas só foi informado à imprensa nesta segunda-feira (28). Ao ser detido, o criminoso dirigia um Corsa com placas de São Marcos. O motorista viajava com outros dois homens.
Em consulta aos sistemas, os policiais encontraram o registro de um mandado judicial determinando a prisão deste homem por estupro de vulnerável. Ele também tinha ocorrências por furto e ameaça.
O condutor do veículo foi preso e levado à polícia judiciária em Vacaria, e posteriormente ficará à disposição da Justiça no presídio. O veículo foi liberado para outro motorista habilitado.