Domingo, 24 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 26 de abril de 2020
Venâncio Aires registra segunda morte por covid-19.
Foto: ReproduçãoO município de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, registrou neste domingo (26), o segundo óbito em consequência do novo coronavírus. O paciente, um homem de 58 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Ele não resistiu ao vírus e acabou falecendo nesta manhã.
O paciente era funcionário da empresa Minuano de Lajeado e estava internado na casa de saúde há dez dias e apresentava problemas de saúde.
Além dele, a filha, uma menor de idade, está internada no setor Covid-19, esperando resultado do exame, mas passa bem. A esposa também aguarda o resultado do teste. Ela está em estado grave, com pneumonia, por isso está internada na UTI do hospital. Já seu enteado, que testou positivo neste sábado (25) para o coronavírus, através do teste rápido, está em isolamento domiciliar, com quadro leve da doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Venâncio Aires, mais um caso de Covid-19 foi confirmado no município. Um homem de 57 anos, cardiopata, está no setor específico da doença em quadro estável.
Agora são 11 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O número soma os resultados através dos testes rápidos, aplicados desde quinta-feira (23) no município, e os exames feitos pelo Laboratório Central do Estado (LACEN). Com estes dados, o número de pessoas testadas chega a 80.
Também neste domingo, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul registrou a morte de uma mulher de 75 anos. Ela era de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas estava internada desde o dia 16 de abril no Hospital Conceição, na Capital. A paciente veio a óbito na sexta-feira (24).
A mulher tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.
Cenário geral no Estado
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até a tarde deste domingo (26), já são 37 mortes pela Covid-19 no Rio Grande do Sul, com 1167 casos confirmados da doença, em 118 municípios.
Em Porto Alegre são 430 casos confirmados da doença, com 12 óbitos registrados e 234 pacientes recuperados.
A segunda cidade gaúcha com mais mortes é Passo Fundo, com 101 casos confirmados e seis vítimas.
Ao todo, segundo a Secretaria da Saúde, 715 pessoas se recuperaram da doença, o que corresponde a 61.27% dos infectados.