Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Homem é condenado a mais de 32 anos de prisão por estuprar a filha no interior do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Os abusos sexuais começaram em 2005, quando a menina tinha apenas 6 anos

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A violência sexual foi o quarto tipo de ocorrência mais frequente contra esta parcela da população. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Um homem denunciado pelo MP (Ministério Público) do Rio Grande do Sul foi condenado a 32 anos e 1 mês de prisão, em regime inicial fechado, por estuprar a filha  em Constantina, no Norte do Estado. Os abusos sexuais começaram em 2005, quando a menina tinha apenas 6 anos. O homem já havia sido condenado pelo estupro de uma mulher em 2006.

Conforme a denúncia do MP, entre os anos de 2005 e 2016, o réu, prevalecendo-se de relações domésticas e autoridade de pai, reiteradas vezes obrigou a menina a manter relações sexuais com ele. “Para a prática delitiva, diante da recusa da vítima, o denunciado agredia e tentava sufocá-la, além de afirmar que os abusos eram praticados por culpa da própria vítima. Ademais, o denunciado dizia que não adiantava contar para ninguém, pois seria desacreditada”, ressaltou a promotora de Justiça Cláudia Maria Cezar Massing.

Na sentença, a juíza Lisiane Cescon Castelli explica que “a certeza da prática do crime, extraída da prova dos autos, aliada à condenação pretérita (por estupro), somados ao histórico de navegação na internet, revelam a perversão do acusado (instinto sexual primitivo e desenfreado), pautada na predileção por práticas doentias de dominação sexual, caracterizadas pelo subjugo, especialmente de vítimas frágeis, vulneráveis e sem capacidade de resistência (estupro)”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

20 de Setembro é marcado por cavalgadas solidárias em todo o Rio Grande do Sul
Justiça Federal de Porto Alegre determina que a Caixa indenize idosa por 28 movimentações indevidas na sua poupança
https://www.osul.com.br/homem-e-condenado-a-mais-de-32-anos-de-prisao-por-estuprar-a-filha-no-interior-do-rio-grande-do-sul/ Homem é condenado a mais de 32 anos de prisão por estuprar a filha no interior do Rio Grande do Sul 2023-09-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar