Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de março de 2024
A Guarda Municipal prendeu em flagrante o autor de assalto a um pedestre no Parque da Redenção, em Porto Alegre. O suspeito, de 32 anos, havia abordado uma vítima nas proximidades no Auditório Araújo Vianna (bairro Bom Fim) e foi avistado por uma equipe da corporação que patrulhava a área.
Durante a perseguição, ele ainda tentou arremessar uma pedra contra os guardas mas acabou rendido nas imediações do Monumento ao Expedicionário. Os agentes utilizaram armamento não-letal para conter o suspeito, motivo pelo qual o levaram ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) antes de apresentá-lo à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento.
O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (1º) e foi divulgado nesse sábado, sem detalhamento sobre possíveis antecedentes criminais do assaltante. Após a conclusão dos trâmites legais. O homem acabou encaminhado ao sistema prisional.
Secretário-adjunto de Segurança da capital gaúcha, Comissário Zottis comentou o caso: “Não houve dúvida na confirmação do flagrante. O depoimento da vítima e de testemunhas do roubo também foram essenciais para o desfecho da ocorrência, assim como a presença constante da Guarda Municipal na Redenção.”
Denúncias
Qualquer cidadão pode auxiliar as autoridades de segurança pública no combate a esse e outros tipos de crime, relatando situações suspeitas e ataques em andamento.
A Guarda Municipal atende pelo telefone 153 ou aplicativo “156+POA”, disponível gratuitamente nas plataformas digitais – a central telefônica funciona 24 horas por dia e garante anonimato ao denunciante. Outra opção é acionar a Brigada Militar, por meio do número 190.
(Marcello Campos)