Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã deste sábado (14) pela suspeita de matar uma mulher trans em Santa Maria no sábado passado (7). O crime ocorreu nas proximidades da equina entre as avenidas Borges de Medeiros e Presidente Vargas.
Carolline Dias, de 27 anos, foi morta com um tiro nas costas. Duas pessoas testemunharam o momento em que o homem, que não teve o nome divulgado, se aproximou da vítima a pé, disparou o tiro e fugiu. Conforme o delegado Gabriel Zanella, responsável pela investigação, Carolline se negou a um programa sexual e sofreu uma tentativa de estupro, mas conseguiu resistir às agressões e fugiu. Neste momento, levou o tiro nas costas.
O criminoso confessou a autoria dos diparos na manhã deste sábado, quando foi localizado no bairro Urlândia. Foram apreendidos com ele um revólver com numeração raspada, munições, dinheiro e drogas. Ele tinha recebido liberdado provisória um dia antes do assassinato, pois cumpria pena desde abril por receptação e roubo à mão armada em um estabelecimento comercial. O jovem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
LEIA MAIS: Presos homens suspeitos de matar transexual em Santa Maria