Ícone do site Jornal O Sul

Homem é preso por porte de drogas na Orla do Guaíba, em Porto Alegre

O suspeito, que já tinha antecedentes por posse e tráfico de entorpecentes, foi flagrado com nove porções de MDMA e cinco de ecstasy. (Foto: PMPA/Divulgação)

A Guarda Municipal prendeu um homem de 35 anos na noite do último sábado (24), por porte de drogas na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. O suspeito, que já tinha antecedentes por posse e tráfico de entorpecentes, foi flagrado com nove porções de MDMA e cinco de ecstasy. A abordagem aconteceu nas imediações da Usina do Gasômetro.

“O trabalho das forças de segurança no período noturno é fundamental para garantir a integridade física dos frequentadores de bares e festas, assim como regular o setor conforme a legislação vigente. Este é um processo permanente na Capital, que será intensificado cada vez mais”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

O homem foi encaminhado à 3ª DPPA (Delegacia de Pronto-Atendimento) de Porto Alegre, onde houve os trâmites legais. A Guarda Municipal reforçou o patrulhamento na Orla do Guaíba em razão do decreto que fixa normas de convivência na região. Não foram registradas outras ocorrências relacionadas às novas regras.

A corporação também atuou nas demais áreas de grande circulação de pessoas, por meio da Operação Esforço Concentrado. Dois estabelecimentos foram autuados: o primeiro, no bairro Moinhos de Vento, excedeu o horário de funcionamento permitido; já o segundo, no Floresta, atuava clandestinamente como casa noturna sem alvará.

Operação Esforço Concentrado – A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.

Denúncias

A população pode auxiliar nas ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Sair da versão mobile