Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 7 de agosto de 2023
O condutor de 37 anos, natural de Santa Rosa, já possuía histórico criminal por receptação e adulteração de sinal de veículo
Foto: PRF/DivulgaçãoNa manhã desta segunda-feira (07), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem portando ilegalmente um revólver com numeração raspada e acessórios para recarga rápida. A prisão aconteceu na BR-290 em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Durante o patrulhamento da rodovia, os PRFs abordaram uma Range Rover Evoque que transitava em excesso de velocidade. Após consultas ao histórico do condutor, a equipe realizou buscas no veículo e localizou, em compartimento oculto no porta luvas, um revolver cal.38, com numeração raspada.
Aos PRF o homem disse utilizava a arma para a defesa pessoal. Nas bagagens dele foram encontrados acessórios para a recarga rápida da arma.
O condutor de 37 anos, natural de Santa Rosa, já possuía histórico criminal por receptação e adulteração de sinal de veículo. Ele confirmou que adquiriu o revólver e que não possuía autorização de porte ou o registro da arma.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local, juntamente com a arma apreendida e o acessório.