Ícone do site Jornal O Sul

Homem é preso por prometer transformar cartolina em dinheiro

Golpistas dizia as notas poderiam ser limpas com um produto especial. (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso em Navegantes (SC) ao se passar por um falso deputado. Ele ainda dava golpes vendendo cartolinas pretas como se fossem maços de dinheiro.

Ele explicava que as notas poderiam ser limpas com um produto especial, porém muito caro. Com a expectativa de ganhar 100 mil reais, as pessoas pagavam até 50 mil reais ou davam carros. Para convencer as vítimas, o golpista fazia uma demonstração: ele pegava um maço de dentro da bolsa, com notas verdadeiras realmente tingidas de preto, colocava em uma bacia com o suposto produto químico e, depois de um tempo, as cédulas apareciam limpas.

“Ele foi preso com um traje simples, mas é um homem bem articulado. De terno e gravata, passava por um deputado. Chegava sempre de helicóptero ou carrão, se passando por chique”, diz o delegado Ricardo Labes, responsável pelo caso.

O golpista está preso no Complexo Penitenciário de Canhanduba, em Itajaí (SC). Ele já havia sido preso anteriormente, em 2012, juntamente com o irmão, e tinha um mandado de prisão, também por estelionato.

Sair da versão mobile