Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 11 de outubro de 2019
A polícia britânica afirmou que um homem que esfaqueou três pessoas nesta sexta-feira (11) em Manchester, na Inglaterra, foi preso por suspeita de atos de terrorismo. Uma quarta pessoa ficou levemente ferida. O ataque ocorreu no shopping Arndale, no centro da cidade. O diretor do estabelecimento afirmou que o prédio foi evacuado.
“O indivíduo foi inicialmente detido por agressão corporal agravada. Ele agora está sendo tratado como suspeito de preparar e incitar a um ato de terrorismo”, afirmou o assistente-chefe da polícia local, Russ Jackson.
As três pessoas que foram esfaqueadas – duas mulheres, uma delas de 19 anos, e um homem com cerca de 50 anos – foram levados a um hospital e não correm risco de morte. “Não sabemos os motivos por trás deste terrível ataque. Ele parece aleatório. Foi brutal e, claro, extremamente assustador para quem o testemunhou”, acrescentou.
Fotos publicadas em redes sociais mostram policiais usando armas de choque elétrico para imobilizar o suspeito, que tem cerca de 40 anos – os agentes acreditam que ele é britânico, mora na região e agiu sozinho, segundo o jornal Guardian.
Manchester foi palco do ataque mais fatal dos últimos anos na Inglaterra. Em maio de 2017, um homem-bomba matou 22 pessoas durante um show da artista pop Ariana Grande na Manchester Arena, que fica próxima ao shopping Arndale.