Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2019
Na tarde desta segunda-feira (8) um homem, que ficou mais de 20 anos em regime fechado, foi preso em flagrante por tentativa de estupro, durante uma saída temporária em Porto Alegre. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Luiz Augusto Félix dos Santos, de 51 anos, estava atualmente no regime semiaberto.
O homem possui condenações por crimes sexuais e outros delitos graves. Ainda de acordo com a Susepe, Luiz Augusto foi preso pela primeira vez em novembro de 1988. Depois de 10 dias, entrou em liberdade. Já em 1990, ele foi preso novamente e no final do mesmo ano fugiu. Em 1993, o homem foi preso mais uma vez. Em 2017, progrediu para o regime semiaberto e acabou conseguindo o direito da saída temporária.
Luiz Augusto saiu no último sábado (6) do Instituto Penal Irmão Miguel Dario, em Porto Alegre, e deveria retornar nesta terça (9) até as 10h. Mas, nesse meio tempo, foi preso por uma tentativa de estupro. Segundo o delegado Rodrigo Reis, o crime ocorreu no Centro Histórico. O homem tentou assediar uma adolescente de 17 anos nos arredores do Mercado Público.