Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 20 de novembro de 2015
O americano Bobby Wesson surpreendeu a esposa, Rayena Wesson, em Birmingham, Alabama (EUA), quando ela estava dormindo ao lado de seu filho em uma manhã, com um texto postado para ela, em seu perfil no Facebook. Apesar das palavras ligadas à vida da mulher, a homenagem tomou grandes proporções e rapidamente foi compartilhada em todo o mundo. Com mais de 200 mil compartilhamentos e cerca de 600 mil curtidas de curtidas, o texto fala sobre o dia a dia da mulher, que é enfermeira.
Internautas elogiaram a homenagem de Bobby. “É preciso ser um ótimo marido para valorizar e gostar da esposa desse jeito”, escreveu um seguidor. “Sua homenagem à sua maravilhosa esposa/enfermeira também nos mostrou o quão sortuda ela é”, comentou outro.
Confira abaixo o texto na íntegra:
“Essa é minha esposa tirando um cochilo. Em uma hora, ela vai acordar, se vestir e ficar pronta para o trabalho. As ferramentas e itens que ela precisa para trabalhar estarão meticulosamente arrumados e checados – seu cabelo e maquiagem estarão prontos rapidamente. Ela vai reclamar de sua aparência. Eu vou discordar enfaticamente e vou lhe dar uma xícara de café.
Ela vai sentar no sofá com as pernas cruzadas e tentar beber seu café enquanto brinca alegremente com a criança em seu colo. Ela vai olhar para o nada enquanto conversamos; silenciosamente se preparando para um novo turno. Ela acha que eu não percebo.
Ela vai beijar o bebê, ela vai me beijar e vai partir para cuidar de pessoas que estão tendo os piores dias de suas vidas. Acidentes de carro, ferimentos de bala, explosões, queimaduras e fraturas – profissionais, pobres, pastores, viciados e prostitutas, mães, pais, filhos, filhas e famílias – não importa quem você é ou o que aconteceu a você.
Ela vai cuidar de você. Ela vai voltar para casa 14 horas depois e tirar os sapatos que andaram por sangue, bile, lágrimas e fogo de seus pés doloridos e deixá-los lá fora.
Às vezes ela não vai querer falar sobre isso. Às vezes ela mal pode esperar para falar sobre isso. Às vezes ela vai rir até chorar e às vezes ela vai apenas chorar, mas apesar desses ‘às vezes’ ela estará lá para seu próximo turno.
Minha esposa é uma enfermeira. Minha esposa é uma heroína”, encerra Wesson.