Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 8 de abril de 2019
Um homem identificado como Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, morreu e duas pessoas ficaram feridas em uma ação do Exército na região da Vila Militar, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo (7).
Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, foi morto a tiros. A esposa, o filho de 7 anos e uma mulher não se feriram. (Foto: Reprodução/Facebook)
Militares dispararam ao menos 80 vezes contra o carro em que estava Evaldo e sua família em Guadalupe, de acordo com peritos da Delegacia de Homicídios. O sogro da vítima também foi baleado e precisou ser hospitalizado.
As cinco pessoas que estavam no carro iam para um chá de bebê. A esposa e o filho de 7 anos de Evaldo e uma mulher não se feriram. Um pedestre que passava no local ficou ferido ao tentar ajudar.
A Polícia Civil realizou a perícia no local porque os militares tiveram dificuldade em realizá-la, devido à revolta dos moradores que testemunharam o crime, segundo o delegado Leonardo Salgado, da Delegacia de Homicídios da Capital.
Conforme relatos de testemunhas, militares atiraram por engano contra a família. O Comando Militar do Leste (CML) primeiro negou ter atirado contra uma família e disse ter respondido a uma “injusta agressão” de “assaltantes”. À noite, em outra nota, o CML informou que o caso estava sendo investigado pela Polícia Judiciária Militar com a supervisão do Ministério Público Militar.