O mineiro Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, é o homem identificado pela polícia por ter invadido, armado, o quarto de hotel onde estava Ana Hickmann, na tarde deste sábado, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele foi baleado e morto após fazer a apresentadora, o cunhado dela, Gustavo Correa, e a mulher de Gustavo, Giovana Oliveira, de reféns no quarto de um hotel. Rodrigo tinha um perfil no Instagram dedicado à apresentadora.
Segundo a polícia, Rodrigo teria se hospedado no mesmo hotel onde a apresentadora estava e rendido o cunhado dela. Em seguida, ele teria obrigado Gustavo a levá-lo até o quarto onde estava Ana e Giovana, e feito os três de reféns.
Ainda segundo o delegado, Ana e Gustavo disseram, em depoimento à polícia, que Rodrigo teria atirado no abdômen e na altura do braço de Giovana. A cunhada de Ana foi levada para um hospital onde passará por uma cirurgia.
Rodrigo ainda tentou fugir pelo corredor do hotel, mas foi impedido pelo cunhado da apresentadora, que é irmão do marido de Ana, Alexandre Correa. Os dois começaram uma briga, e Gustavo conseguiu desarmar Rodrigo. O cunhado de Ana Hickmann teria, então, atirado e matado o agressor.
A assessoria de imprensa da apresentadora informou que a artista está muito abalada.
“A Ana está muito abalada, mas está bem”, disse.
Segundo um comunicado enviado pelo hotel onde aconteceu a confusão, o agressor era um suposto fã da apresentadora.
“A rede Caesear Business confirma que a apresentadora Ana Hickmann foi vítima de um suposto fã na tarde desse sábado, 21 de maio, na unidade Belvedere, em Belo Horizonte. A apresentadora passa bem. O hotel lamenta ter sido local do ocorrido e afirma que está contribuindo para as investigações junto às autoridades”, diz o comunicado. (AG)