Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 8 de dezembro de 2015
Um homem de 34 anos foi apanhado por um grupo que caça pedófilos na internet no Reino Unido. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Michael Harper marcou um encontro com uma jovem de 14 anos em uma estação ferroviária na zona de Bangor, no País de Gales. Mas ao contrário do que o homem pensava, quem foi ao seu encontro não foi uma adolescente, mas sim um grupo de homens com a cara tapada pela famosa máscara usada pelos Anonymous.
O grupo confrontou Harper “segurando-o” até que as autoridades chegaram. Depois, um dos elementos do grupo deu à polícia um disco com todas as “evidências” dos crimes cometidos pelo suspeito. Em um vídeo na web, é possível ver o momento em que o homem é confrontado pela grupo.
Durante o seu julgamento, Harper garantiu sempre que foi um erro e que as mensagens enviadas a Lisa – a jovem fictícia que serviu de isca para o pedófilo – deveriam ter sido enviadas para uma mulher adulta. Mas a procuradora do Ministério Público inglês não se deixou enganar pelas palavras de Harper e leu, em voz alta, excertos das conversas que ele manteve com “Lisa”, sendo que numa das conversas o homem havia enviado uma fotografia do seu pênis.
Harper, que foi condenado a dois anos de prisão pelo juiz do Tribunal de Caernarfon, ficará agora registado na lista de agressores sexuais durante dez anos. Assista ao vídeo.