Ícone do site Jornal O Sul

Homem resolve se aposentar da profissão de ladrão e se apresenta à polícia para ser preso

Imagem da delegacia onde o homem se entregou. (Crédito: Reprodução)

Um homem que se diz responsável por uma série de roubos e furtos na região de Curitiba, no Paraná, surpreendeu agentes do 10º Distrito Policial ao ir até a unidade para se entregar. Fabiano de Lara Martins, ex-funcionário de uma empresa de segurança eletrônica, de 30 anos, afirma ter cometido ao menos oito roubos. Ele alegou que estava cansado de cometer crimes e queria pagar pelo que fez.

De acordo com o superintendente de polícia Antônio Carlos Pimentel, o homem contou que, por causa do uso de drogas, principalmente o crack, ele perdeu o emprego e a família e começou a cometer os roubos para sustentar o vício.

“Esse rapaz está há mais ou menos sete meses na rua. Ele tinha um emprego bom, mas a droga o venceu. Ele começou a consumir diariamente e a roubar da própria família para comprar crack. Ele acabou expulso de casa. Chegou ao fundo do poço”, contou o agente, que acrescentou: “Ele conta que cometeu pequenos furtos em casas da região e que, depois, começou a assaltar cobradores de ônibus. Ele levava pequenas quantias para comprar a droga”.

Após ser ouvido, ele foi aconselhado a procurar ajuda médica e psicológica. O homem foi liberado pois contra ele não há nenhum mandado de prisão expedido. Os investigadores agora estão à procura de testemunhas que possam reconhecer o rapaz.

Sair da versão mobile