Sábado, 19 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Homem sequestra avião na América Central e é morto a tiros por passageiro após o pouso

Compartilhe esta notícia:

Depois de aterrissar, já quase sem combustível, o sequestrador exigiu que a aeronave fosse reabastecida.

Foto: Reprodução
Depois de aterrissar, já quase sem combustível, o sequestrador exigiu que a aeronave fosse reabastecida. (Foto: Reprodução)

Um homem armado com uma faca sequestrou um avião com outros 13 passageiros em Belize, país da América Central nesta quinta-feira (17). Ele foi morto a tiros após o pouso da aeronave por um dos passageiros.

Akinyela Sawa Taylor, 49, um cidadão americano, exigia ser levado para fora do país, de acordo com a polícia local. Ele chegou a esfaquear um funcionário da companhia aérea, Jair Catañeda, e o piloto Howell Grange, segundo o portal Belize News Network, além de um outro passageiro.

De acordo com as autoridades, um Cessna Grand Caravan da Tropic Air partiu da cidade de Corozal às 8h17 (11h17 no horário de Brasília) em direção a Belize City e, pouco após a decolagem, mandou uma mensagem de emergência via transponder para a torre de controle.

Imagens do site de monitoramento aéreo FlightRadar24 mostram a aeronave dando diversas voltas sobre o território do país até pousar em Belize City. Depois de aterrissar, já quase sem combustível, o sequestrador exigiu que a aeronave fosse reabastecida.

A polícia diz que Taylor teve a entrada em Belize negada no último fim de semana, e não se sabe como ele chegou ao território. Também não se sabe como ele conseguiu entrar com uma faca a bordo do avião.

O passageiro que disparou contra o sequestrador, por sua vez, tinha porte de arma. A embaixada dos EUA em Belize não se manifestou sobre o episódio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Desastre” e “calvário infinito”: lesão de Neymar ganha destaque na imprensa internacional
Acidentes em rodovias federais mataram mais de 6 mil pessoas em 2024
https://www.osul.com.br/homem-sequestra-aviao-na-america-central-e-e-morto-a-tiros-por-passageiro-apos-o-pouso/ Homem sequestra avião na América Central e é morto a tiros por passageiro após o pouso 2025-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar