Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 3 de fevereiro de 2016
O britânico Tom Maddock, 37 anos, decidiu dar um fim inusitado para a placenta de sua esposa, Amanda, 31. Decidido a “não desperdiçar o órgão” ele preparou uma pizza e três drinques com o “ingrediente”.
Maddock, que tem duas filhas, conta que um dia descobriu que comer a placenta era algo muito comum em algumas tribos, então decidiu faria o mesmo um dia. “Quando Amanda engravidou, eu soube imediatamente que não iria desperdiçar isso – eu queria fazer algo, só não sabia o quê”, explica. Maddock pesquisou receitas na internet, preparou os pratos e compartilhou a experiência com a mulher e uma amiga do casal.
“Tom fritou a placenta em cebola e alho e colocou muitos temperos, então parecia fígado e ficou muito gostoso. Tinha um gosto metálico”, conta Amanda. “Ele então fez um daiquiri de morango, colocou um pouco de pimenta e acrescentou a placenta. Ficou delicioso. Parecia apenas um coquetel de morango”, afirma.
Apesar da aprovação das duas, o homem diz que alguns de seus amigos não gostaram tanto da ideia. “Alguns acharam que eu sou estranho por comer isso, mas não é diferente de comer algo como morcela”, defende-se. “Pelo menos você sabe de onde veio e, além disso, não vai conseguir algo mais orgânico do que a placenta de sua esposa.”