Ícone do site Jornal O Sul

Homens são proibidos de usar “biquíni do Borat” na Inglaterra

Peça começou a surgir nas prais locais com o sucesso do filme. (Foto: Reprodução)

A decisão de uma cidade costeira da Inglaterra de proibir homens de usar os biquínis popularizados pelo filme “Borat” tem ajudado a reduzir o comportamento antissocial e resultou em um aumento da economia turística de Newquay. A proibição de roupas “inadequadas” em áreas públicas – além de uma série de medidas para baixar o nível de desordem e de bebedeiras – ajudou a mudar a reputação da cidade de um local para farras inomináveis para um ambiente mais familiar.

“Newquay tinha um problema de reputação há cinco anos? Certamente”, disse o inspetor de polícia Dave Meredith. “As pessoas vinham para cá para beber descontroladamente e vandalizar a cidade. Com essas restrições, conseguimos controlar o comportamento dessas pessoas.”

O prefeito de Newquay, Dave Sleeman, contou como era a cidade: “Lembro que, nos anos 2000, era impossível caminhar nas ruas nas noites de sábado sem ver um homem vestido com o biquíni do Borat”. “Mas agora isso não é mais permitido. A polícia simplesmente os aborda e os manda trocarem de roupa.”

Sair da versão mobile