Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Servidores estaduais do RS terão que compensar as horas não trabalhadas durante os jogos do Brasil na Copa

Compartilhe esta notícia:

A medida consta no Decreto 56.735, publicado no Diário Oficial do Estado

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
A medida consta no Decreto 56.735, publicado no Diário Oficial do Estado. (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, o expediente nos órgãos da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional do Rio Grande do Sul poderá ser encerrado duas horas antes do início das partidas. A medida consta no Decreto 56.735, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17).

Fica facultado aos agentes públicos aderirem ao horário excepcional. Os servidores que adotarem a saída antecipada dos seus locais de trabalho deverão compensar as horas não trabalhadas até 30 de junho de 2023. Quem não compensar terá desconto proporcional na sua remuneração.

O decreto, assinado pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, assegura a continuidade dos serviços considerados essenciais, mesmo durante a excepcionalidade do expediente.

Escolas

No caso da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação orientou que, nos dias de jogos do Brasil na Copa, as atividades devem ser realizadas normalmente até o horário das partidas. Cada escola pode se organizar, conforme as suas estruturas e possibilidades, para proporcionar aos estudantes que assistam aos jogos no ambiente escolar.

Jogos do Brasil na primeira fase da Copa:

24/11 (quinta-feira), 16h: Brasil x Sérvia
28/11 (segunda-feira), 13h: Brasil x Suíça
02/12 (sexta-feira), 16h: Brasil x Camarões

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 38 milhões
Dos 79 países que já participaram da Copa do Mundo, apenas oito levantaram a taça
https://www.osul.com.br/horas-nao-trabalhadas-por-servidores-estaduais-do-rs-durante-os-jogos-do-brasil-na-copa-terao-que-ser-compensadas/ Servidores estaduais do RS terão que compensar as horas não trabalhadas durante os jogos do Brasil na Copa 2022-11-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar