Ícone do site Jornal O Sul

HORÓSCOPO – 15/12/2015 (TERÇA-FEIA) – MÔNICA HORTA

 Sol em Sagitário – Lua Nova em Aquário

O céu para todos – Um dia perfeito para se homenagear a liberdade. Deixe a imaginação correr solta, mas tome  cuidado para não exagerar nas expectativas a respeito de uma situação ou de uma pessoa. Aproveite bem a energia da aliança  entre a Lua em Aquário e o Sol em Sagitário. Ela renova a nossa energia.

O céu o fará voltar a sonhar com um futuro melhor. A Lua, na casa dos planos e dos projetos de longo prazo, funciona como uma bússola apontando os caminhos que te levam até uma realização mais completa.

A Lua passa pelo ponto mais alto do seu céu e aumenta a sua ansiedade em relação à vida profissional. Fique atento para uma proposta que surgirá, mas não tenha pressa em assumir qualquer compromisso. Fique calmo!

A Lua cria a necessidade de encontrar certezas que possam guiar suas decisões diante dos desafios de um mundo onde todos os valores são relativos. A fé é um dom que a gente recebe por milagre. Peça por ele.

O sextil entre a Lua e o Sol o fará   perceber as mudanças que estão acontecendo em áreas profundas da sua mente. Você   encontrará alguém que possibilitará que experimente as sensações mais extraordinárias.

Você pode ter amanhecido fantasiando uma parceria profissional que seria capaz de resolver todos os seus problemas. Mais tarde, se pensar melhor, perceberá que esse parceiro perfeito é a sua própria criatividade.

A tensão entre a Lua e Vênus transforma em crise aguda as pequenas insatisfações do cotidiano. Em vez de se culpar, ou de se sentir uma vítima, tente compreender melhor a ordem que estabeleceu para si mesmo.

Com a Lua ativando a casa do lazer e da criatividade, esse dia pode marcar o início de uma nova fase na sua vida. Sem que você tenha tido essa intenção, pode estar despertando o artista que mora no seu coração.

Você  começa o dia sob o impacto de um sonho que parece dar outro sentido à realidade. A parceria entre a Lua e Urano o perturba com as mudanças sutis que  acontecem nos seus sentimentos. Mantenha  cabeça fria!

Dê um desconto para o que você ouvir ou falar hoje. O excesso de imaginação libertado pela Lua, por Vênus e por Netuno pode criar mal entendidos. Não tenha medo de parecer burro. Pergunte quantas vezes forem necessárias.

O céu põe numa evidência constrangedora um tipo de atitude meio infantil que às vezes você é tentado a tomar. Nada é tão grave, essa atitude é apenas uma maneira de negar a realidade e só ver aquilo que quer.

Hoje você percebe que aquele seu tradicional distanciamento é substituído por uma postura mais doce e menos objetiva. Durante esse período, o autoconhecimento é difícil, mas é essencial. Mergulhe em si mesmo.

A desarmonia entre a Lua, Vênus e Netuno  significa uma overdose de imaginação e de sensibilidade. É melhor se preservar e pensar muito. Não gaste muita energia e, principalmente, não se exponha a sentimentos negativos.

 

 

Sair da versão mobile