Ícone do site Jornal O Sul

Horror sueco e clássico italiano na Cinemateca Capitólio

O horror sueco "Deixa Ela Entrar" será exibido às 19h. (Foto: Reprodução)

A partir desta quarta-feira (19), a Cinemateca Capitólio resgata duas obras cultuadas: o horror sueco “Deixa Ela Entrar” (2008), de Thomas Alfredson, e “Queimada!” (1969), clássico político do italiano Gillo Pontecorvo, com Marlon Brando no papel principal. “Depois da Chuva”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, segue em cartaz.

“Queimada!”, exibido às 17h, é ambientado no século 19.  Um representante inglês é mandado para uma ilha do Caribe, que se encontra sob domínio português, para incentivar uma revolta para favorecer os negócios da coroa inglesa. Dez anos depois, ele retorna para depor quem ele colocou no poder, pois o momento econômico exige um novo quadro político na região.

“Deixa Ela Entrar”, que terá sessão às 19h30min, conta a história do solitário Oskar (Kare Hedebrant), de 12 anos. Na escola, ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece a menina Eli (Lina Leandersson). Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontece.

Programação de quarta-feira (19) a domingo (23)
15h – Depois da Chuva
17h – Queimada!
19h30min – Deixa Ela Entrar

Sair da versão mobile