Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de julho de 2021
O Hospital da Brigada Militar (HBM) de Porto Alegre e o de Santa Maria receberam 144 soldados temporários. Eles integram a primeira turma de técnicos em enfermagem do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários (PMEST), diplomada em maio. Para a Capital são 119 profissionais, enquanto os outros 25 seguiram para o município da Região Central.
Após a formatura, os novos servidores puderam conhecer as instalações de suas respectivas instituições e os setores para os quais foram designados. O grupo é pioneiro na corporação e representa a etapa final do processo seletivo do PMEST em nível médio.
Capital gaúcha
O diretor-geral do HBM de Porto Alegre, tenente-coronel Artur Arregui Zílio, ressalta que o Programa proporciona mais um grande avanço à corporação no que se refere à saúde, ao substituir profissionais contratados junto a empresas terceirizadas por militares estaduais temporários.
Ainda segundo ele, isso aprimora a qualidade, o compromisso e o sentido de pertencimento aos hospitais da corporação.
Região Central
Em Santa Maria, a recepção foi comandada pelo diretor-geral do Hospital da Brigada Militar local, tenente-coronel Edi Paulo Garcia de Ávila.
A diretora administrativa da instituição, tenente-coronel Nina Rosa Budel, salientou por sua vez que a instituição vive atualmente uma nova fase, “buscando sempre o melhor em promoção da saúde e qualidade de vida”.
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul