Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 5 de outubro de 2020
O equipamento tem articulação adaptável proporcionando uma melhor experiência aos internados
Foto: FHC/ DivulgaçãoO Hospital Centenário, de São Leopoldo, no Vale do Sinos, passou a usar uma nova tecnologia para proporcionar visitas virtuais por chamadas de vídeo para os pacientes que estão internados na Área Covid, o dispositivo móvel da Oie Telepresença.
O equipamento tem uma tela maior do que os celulares smartphones que vinham sendo usados e ainda contam com uma articulação adaptável, o que proporciona aos pacientes uma melhor experiência.
As visitas vêm sendo feitas desde junho pela instituição no setor onde é proibido a presença de visitantes devido a possibilidade de infecção pelo novo coronavírus. O objetivo da ação é humanizar e qualificar o atendimento aos pacientes.
Segundo a presidenta do Hospital Centenário, Lilian Silva, a ação foi a forma encontrada para aproximar e amenizar a saudade dos pacientes e familiares durante o período de isolamento.
“Desde junho disponibilizamos as visitas virtuais, é um jeito de diminuirmos o impacto do isolamento na vida dessas famílias”, disse, afirmando que as chamadas de vídeo ocorrem diariamente entre 13h e 14h.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul