O GHC (Grupo Hospitalar Conceição) informou nesta segunda-feira (22) que disponibilizará mais 15 leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19. Com isso, o Hospital Conceição, em Porto Alegre, ampliará em 55% a sua capacidade de leitos para pacientes com a doença , passando de 29 para 44.
Conforme o diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira, os 15 novos leitos devem entrar em funcionamento até o final desta semana. Oliveira informou também que, a partir da tarde desta segunda, começaram a funcionar dez novos leitos de UTI não Covid no Hospital Cristo Redentor, auxiliando na liberação de leitos de UTI não Covid do Hospital Conceição.
Para o diretor técnico do GHC, Francisco Paz, “a abertura de novos leitos atende ao planejamento inicial do Grupo Conceição e contempla um reforço à assistência da pandemia em Porto Alegre, o que deverá trazer um pouco mais de tranquilidade à gestão municipal”.
Segundo Paz, esta ampliação “está sendo feita no momento oportuno e possível, considerando que temos carência de equipes profissionais”. O dirigente lembra que a realização recente de um concurso para intensivistas no GHC ajudará a suprir as necessidades e possibilitará o remanejo de alguns especialistas sem que haja prejuízo a qualquer setor.