O Hospital de Campanha para atender exclusivamente pacientes com sintomas de dengue em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, começará a funcionar às 7h deste sábado (27).
A montagem da estrutura iniciou na terça-feira (23) junto à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Boqueirão. O local funcionará diariamente, 24 horas por dia, durante três meses.
Segundo a prefeitura, o Hospital de Campanha fará o acolhimento e triagem dos pacientes para diminuir a movimentação na UPA Boqueirão, localizada na região que registra o maior número de casos de dengue em Canoas.
“Estamos trabalhando para que o canoense tenha o pronto atendimento. Por isso, a urgência em implantar um Hospital de Campanha para desafogar as demandas das UPAs, principalmente na região dos bairros Estância Velha e Guajuviras, onde estão os maiores números de casos confirmados”, disse o prefeito Jairo Jorge.
Atualmente, Canoas registra mais de 2,78 mil casos de dengue. Os bairros com maior incidência da doença são Estância Velha, Guajuviras e Nossa Senhora das Graças.
A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a partir da eliminação da água armazenada em locais que podem se tornar criadouros, como vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas e piscinas sem uso e sem manutenção.