Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Hospital de Lajeado pode sofrer inundação

Compartilhe esta notícia:

A equipe do Hospital Bruno Born teve montar uma barricada com sacos de areia para evitar que a água das enchentes invadissem a unidade de saúde. (Foto: Reprodução)

A equipe do Hospital Bruno Born, em Lajeado, no Vale do Taquari, teve montar uma barricada com sacos de areia para evitar que a água das enchentes invadissem a unidade de saúde. O Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas desde o início da semana e a região é uma das mais atingidas. Diversas entradas do prédio foram bloqueadas.

A assessoria de comunicação do Bruno Born emitiu diversos comunicados nesta semana. O primeiro informou a suspensão de todos os exames, cirurgias, tratamentos e consultas entre essa quinta (2) e esta sexta-feira (3), mantendo unicamente o atendimento de urgências e emergências.

O segundo informou que, em razão do nível que poderá chegar a enchente, alguns acessos do hospital foram isolados com sacos de areia. Os locais isolados estão identificados, e o acesso aos setores está sendo feito por outras entradas. Também houve o remanejo de atividades para andares superiores.

Hospital de campanha

Em outra frente, o governo federal anunciou nessa quinta-feira (2) a montagem de um hospital de campanha em Lajeado, no Vale do Taquari. O anúncio foi feito em Santa Maria durante visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva, que foi recebido pelo governador Eduardo Leite. O hospital de campanha faz parte de uma série de ações federais em auxílio ao Rio Grande do Sul.

O comandante militar do Sul, general Hertz Pires do Nascimento, disse que o pedido para a instalação do hospital de campanha foi feito na quarta-feira (1°) pelo governador e prontamente atendido pelo governo federal. A estrutura deve ser montada com 40 leitos de enfermaria. “Será um hospital de campanha com local para triagem e recepção, dois consultórios e uma emergência”, anunciou o comandante.

Entre as ações necessárias para mitigar os efeitos das chuvas, o governador também citou as remoções aéreas de pacientes. Segundo a Força Aérea Brasileira, até a manhã dessa quinta-feira, 110 pessoas haviam sido resgatadas, incluindo uma criança de dois anos que estava em estado crítico, hospitalizada em Faxinal do Soturno. Ela foi transportada para Santa Maria. Também foram evacuados oito pacientes de hemodiálise e duas gestantes em estado crítico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Presidente do Banco Central diz que a sinalização de pleno emprego traz preocupação sobre o impacto inflacionário no País
Governo facilita saque e antecipa pagamentos do Bolsa Família no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/hospital-de-lajeado-pode-sofrer-inundacao/ Hospital de Lajeado pode sofrer inundação 2024-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar