Ícone do site Jornal O Sul

Hospital Moinhos de Vento empossa novo Conselho Administrativo triênio 2016/2019

Na foto, o presidente do Conselho Administrativo do Moinhos de Vento, Eduardo Bier Correa. Foto: Jackson Ciceri / O Sul

A jornada na busca da excelência da medicina no Rio Grande do Sul e no País foi renovada mais uma vez no Hospital Moinhos de Vento. Ontem à noite, associados, médicos e autoridades como o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo e o secretário estadual da saúde, João Gabbardo dos Reis reuniram-se em sessão solene para a posse do novo Conselho Administrativo (2016/2019), às 19h30, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm localizado nas dependências da instituição na Capital.

A presidência do Conselho Administrativo foi repassada para Eduardo Bier Correa, que há três anos já acompanhava o agora ex-presidente, Dr. José Adroaldo Oppermann, nos serviços em benefício ao crescimento do Hospital Moinhos de Vento. “A nova gestão dará continuidade ao trabalho de grandes executivos que estiveram à frente do processo de crescimento da instituição”, afirma Bier.

Em homenagem aos anos que presidiu o setor, Dr. Oppermann agradeceu aos colegas e amigos: “O carinho transformou o ambiente hospitalar. Aqui dentro todos conseguimos nos sentir à vontade, e isso, resultou no crescimento do Hospital”. Logo após, quem fez agradecimentos foi Fernando Andreatta Torelly. Foram empossados no novo conselho os superintendentes executivo, Mohamed Parrini Mutlaq, administrativo, Evandro Moraes e de Operações e Governos, Tanira Torelly Pinto.

O novo presidente do Conselho Administrativo, Eduardo Bier Correa, ressaltou as ligações estratégicas com a instituição americana John Hopkins e o termo de cooperação conjunta com o Hospital Sírio Libanês. “As parcerias fortalecem a busca para tornar o Moinhos de Vento o melhor hospital do País”, destaca Bier. Na lista de novos projetos, o presidente cita a inauguração de um novo câncer center e um prédio com 100 leitos do Hospital. Atualmente, a instituição conta com 3,7 mil colaboradores.

Sair da versão mobile