Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de janeiro de 2024
Redes de hotéis chegaram a 100% de ocupação na Capital após o temporal
Foto: Agência BrasilOs setores de alimentação e de hospedagem vivem realidades distintas desde o temporal de terça-feira (16) em Porto Alegre. Enquanto a maioria dos restaurantes e bares localizados nos bairros ainda sem abastecimento de energia elétrica e de água suspenderam o atendimento ao público, hotéis da Capital registraram lotação máxima, com clientes à procura de hospedagem devido à falta de luz.
As informações são de um levantamento realizado pelo SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região) e pelo SHPOA (Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre).
Nos bares e restaurantes, os prejuízos se somam à ausência de geradores de energia para locação. “Nossos negócios dependem da energia elétrica, e o mercado de locação de geradores não está suportando a alta demanda. Temos relatos de associados que chegaram a ligar para mais de 30 fornecedores de geradores e ninguém consegue atender”, afirmou o presidente do SINDHA, Paulo Geremia.
Diretor do SHPOA, Oscar Henrique Schmidt afirmou que os hotéis, em momentos como esse, são um alento para segmentos da população. Desde a madrugada de quarta, a procura por hospedagem aumentou bastante, tendo redes que chegaram a 100% de ocupação. “Os porto-alegrenses nos procuraram em função de não ter luz nem água nas residências. Ainda nesta madrugada [de quinta], tivemos pessoas ligando para os hotéis sem que muitos pudessem atender”, relatou.