Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 9 de junho de 2016
Há hotéis que se destacam por seus quartos com vista para o mar. E há o Atlantis, The Palm em Dubai, cuja vista mais valorizada é a de duas suítes não de frente para a praia, mas debaixo d’água. Batizadas de Neptune e Poseidon, as duas suítes ficam no fundo do aquário Ambassador Lagoon, que integra o complexo aquático Atlantis. Com 65 mil animais marinhos e decoração que remete às ruínas da cidade perdida de Atlântida, o aquário é o maior a céu aberto do Oriente Médio.
Além de peixes como tubarões e arraias, os hóspedes do empreendimento podem observar, de dentro do quarto, atividades populares entre turistas, como mergulhos.
Com 165 metros quadrados, cada uma das suítes tem dois quartos, banheiro (com direito a banheira com vista para os peixes), uma sala de jantar e serviço de mordomo 24 horas por dia.
As diárias custam a partir 20 mil dirhams, o equivalente a 19.480 reais. E ainda assim não são as mais caras do hotel, que tem 1.500 quartos. No último andar fica a Royal Bridge Suite, com 924 metros quadrados e vista de 360 graus para o Mar Arábico, custa a partir de 65 mil dirhams (63 mil reais) e já hospedou celebridades como a socialite Kim Kardashian.
Hotel submarino.
Está em desenvolvimento também um novo hotel submarino. O Planet Ocean Underwater Hotel está sendo construído em Key West, na Flórida (EUA), para depois ser levado de barco. O acesso à estrutura será feito através de um elevador, com todos os quartos possuindo Wi-Fi, ar-condicionado e vistas panorâmicas para o ambiente marinho. Ainda mais extraordinário é o fato do hotel ser tecnicamente classificado como uma embarcação, uma vez que ele será capaz de navegar no mar utilizando propulsão eletromecânica, permitindo-lhe mudar de local a fim de evitar eventuais tempestades.
Voltar Todas de Viagem e Turismo