Ícone do site Jornal O Sul

Hotelaria da Capital projeta crescimento para festas de final de ano

Rede Plaza, ação no aeroporto Salgado Filho

Levantamento realizado pelo Sindha aponta números positivos para o setor em Porto Alegre. "Teremos também o Réveillon na nova orla do Guaíba, com queima de fogos e tradicional baile de Ano-Novo, como mais um atrativo para os turistas”, afirma o presidente do SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt (foto)". (Crédito: banco de dados: O Sul)

Um levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região revela que a expectativa do setor hoteleiro para as festas de final de ano é especialmente positiva. Os hotéis da Capital projetam uma média de crescimento de 5% na receita durante o período. Alguns estabelecimentos apontam que o incremento pode atingir um percentual de até 30%. Para a pesquisa, representantes de 32 hotéis foram consultados.

Período marcado por festividades familiares e eventos públicos tradicionais de lazer, o Natal e o Ano-Novo devem impulsionar o turismo em todo o país, já que a delicada situação econômica nacional não impede o acréscimo no setor. Em nível nacional, o Ministério do Turismo aponta um crescimento de 2% nas viagens domésticas realizadas pelos brasileiros entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, sendo o Rio Grande do Sul um dos destinos mais buscados durante o período.

“É uma época em que muitas pessoas aproveitam para unir férias escolares e do trabalho às especiais visitas familiares e demais confraternizações, até mesmo como início do período de viagens de verão. A hospedagem se torna uma boa opção, principalmente para as famílias e grupos com maior número de integrantes. Teremos também o Réveillon na nova orla do Guaíba, com queima de fogos e tradicional baile de Ano-Novo, como mais um atrativo para os turistas”, afirma o presidente do SHPOA – Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt.

Sair da versão mobile