Segunda-feira, 14 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 8 de abril de 2025
O ator britânico, que viajava com a esposa, Anna Eberstein, e os filhos do casal, diz ter se sentido ofendido com a forma como os herdeiros foram abordados
Foto: ReproduçãoHugh Grant revelou ter passado por uma experiência “perturbadora e invasiva” durante sua passagem pelo controle de imigração do Aeroporto de Heathrow, em Londres.
O ator britânico, que viajava com a esposa, Anna Eberstein, e os filhos do casal, diz ter se sentido ofendido com a forma como os herdeiros foram abordados.
“Acabei de passar por Heathrow com minha esposa e filhos. Todos temos o mesmo sobrenome [Grant] nos passaportes. O agente de imigração puxou conversa com meus filhos e depois sussurrou para eles: ‘Esses são seus pais mesmo?’. Invasivo, ofensivo e perturbador”, escreveu o ator no X, antigo Twitter.
O Aeroporto de Heathrow esclareceu o episódio, contando que os agentes criticados fazem parte da Border Force, uma divisão do Ministério do Interior do Reino Unido, e não são funcionários do aeroporto.
De acordo com as diretrizes oficiais disponíveis no site do governo britânico, os agentes têm autorização para fazer perguntas quando crianças viajam acompanhadas por adultos que podem não parecer seus pais biológicos, principalmente quando os sobrenomes são diferentes. O governo acrescenta que os questionamentos devem ser realizados de forma “breve e cuidadosa”, respeitando tanto a criança quanto o adulto acompanhante.