Em uma pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-04669/2018, o instituto Ibope perguntou entre os dias 22 e 24 de setembro aos eleitores de 126 municípios quem eles acham que será o próximo presidente da República: 44% apostam em Jair Bolsonaro (PSL), 20% em Fernando Haddad (PT), 8% em Ciro Gomes (PDT), 7% em Geraldo Alckmin (PSDB), 3% em Marina Silva (Rede), 1% em Alvaro Dias (Podemos) e 1% em Henrique Meirelles (MDB). Não sabem ou não responderam 16% do entrevistados.
Duplicação da ERS-118
Um investimento de R$ 3,36 milhões, garante a construção das três pontes sobre o Arroio Sapucaia pela empresa Premold Ltda., vencedora da licitação realizada neste ano. A obra, dentro do projeto de duplicação da rodovia, esperada há 20 anos, segue em ritmo acelerado. São 21,5 quilômetros da ERS-118, coordenada pela Secretaria dos Transportes e executada pelo Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem).
Para não perder votos, vereadores adiam revisão do IPTU
Com mais de uma dezena de vereadores disputando vagas na Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados, ficou difícil colocar em votação ontem o projeto que altera a planta de valores do IPTU de Porto Alegre. Faltando dez dias para a eleição, ninguém quer entrar em temas polêmicos.
Brasil continua com diplomacia de segunda-linha
O Brasil deixou de subscrever documento encaminhado por Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru ao Tribunal Penal Internacional (sediado em Haia, na Holanda), pedindo investigação do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por crimes de lesa-humanidade desde 2014, registra o jornal “Folha de S.Paulo”. A ditadura do país é apoiada pelos partidos da esquerda brasileira, como PT e PCdoB.
Nosso diplomata de segunda-linha
Como esperar protagonismo na diplomacia internacional, onde temos chefiando o Itamaraty um chanceler como Aloysio Nunes Ferreira, cujo maior destaque no currículo foi ter sido motorista e segurança do terrorista Carlos Marighella?
Formação descentralizada de policiais
Noticia confirmada pelo secretário da Segurança Cezar Schirmer: a Brigada Militar realizará a formação dos 2 mil candidatos aprovados para o cargo de soldado (convocados no dia 21 deste mês), de forma descentralizada, agilizando todo o processo. Todos os Comandos Regionais de Polícia Ostensiva receberão turmas, obedecendo a uma orientação do secretário. O Curso Básico de Formação de Policial Militar possui, aproximadamente, oito meses de duração.