Terça-feira, 15 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de março de 2021
Ícaro Vital Brazil Filho, neto do fundador do Instituto Butantan, morre por Covid-19 em Curitiba.
Foto: Reprodução/Arquivo pessoalÍcaro Vital Brazil Filho, neto do cientista e fundador do Instituto Butantan, Vital Brazil Mineiro da Campanha, morreu vítima da Covid-19 nesta sexta-feira (26) – mesmo dia em que o Instituto Butantan protocolou um pedido na Anvisa para iniciar testes clínicos da vacina Butanvac.
Kiko, como era conhecido, deixou esposa e uma filha. Ele estava com 72 anos e tinha enfisema pulmonar.
De acordo com o irmão, Erico Vital Brazil, Ícaro começou a sentir sintomas da doença na semana passada, teve o exame confirmado no fim de semana, foi internado na segunda-feira e intubado na quinta (25).
“Ele foi o primeiro da família Vital Brazil a falecer de Covid, infelizmente. Coincidiu com essa data de o Butantan estar lançando a vacina contra justamente essa doença. A notícia foi tão auspiciosa, de tanta esperança, e para nós veio junto com outra notícia triste sobre o Kiko”, disse o irmão.
Conforme o irmão, Ícaro era advogado e empresário.