Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de fevereiro de 2016
Os fãs de motos e da cultuada Harley Davidson tem mais um bom motivo para visitar o Harley Motor Show na Serra Gaúcha! Agora, visitantes e turistas podem conferir um ícone da cultuada marca americana, a Street Glide. Além de ser uma das principais motocicletas, possui uma incrível história percorrendo mais de 15 países. O modelo cruzou todo continente americano, de Ushuaia, na Argentina a Prudhoe Bay, no Alasca. Além disso, outro feito foi percorrer toda a Rota 66, do marco zero, em Chicago, ao Píer de Santa Mônica, na Califórnia.
A moto adquirida pelo empreendimento, o primeiro espaço temático dedicado a marca de motos, pertencia a Néviton Custódio. O antigo proprietário cruzou com ela por 18 países e percorreu mais de 43 mil quilômetros. No dia 01 de abril de 2015 saiu de Porto Alegre e chegou a Prudhoe Bay, no Alasca, no dia 21 de julho do mesmo ano. Assim, tornou o primeiro gaúcho a cruzar todo o continente americano em uma Harley Davidson. Nesta moto, ele também realizou o percurso completo da Rota 66, ou seja, do marco zero, em Chicago, ao Pier de Santa Mônica, na Califórnia.
A Street Glide foi um dos últimos lançamentos de Willie G. Davidson, neto de um dos fundadores da marca. Possui um motor de 1700cc e potência de 110cv, com instalação do Street Turner. Em seu visual, o que chama a atenção é a carenagem “asa de morcego”, com pára-brisa compacto, saddlebags rígidas – com pouco mais de 30 litros de capacidade de carga cada –, além da exclusiva roda dianteira aro 18 com cinco raios estilizados e freios ABS.
Voltar Todas de Dicas de O Sul