Ícone do site Jornal O Sul

Idosa de 87 anos ensina a praticar ioga e ganha uma legião de fãs na internet

O antes e depois de Anna Pesce. (Crédito: Reprodução)

A americana Anna Pesce, 87 anos, é a prova do bem que uma atividade física pode fazer para o corpo em qualquer idade. Há dois anos, a neta dela a apresentou a uma instrutora de yoga e a vida dela mudou.

Anna contou que ao visitar os filhos, ela quase teve um colapso tentando subir as escadas. “Eu tinha essa dor horrível nas minhas costas. Eu tive que ser levada até as escadas e colocada numa cadeira de rodas pelo resto da minha estadia”, contou.

Ela disse que tinha uma corcunda e a especialista começou a tratá-la. Anna sofria de hérnia, escoliose e osteoporose. “Eu tentei de tudo: acupuntura, fisioterapia e um quiroprático. Eu me sentia bem temporariamente, mas ficava com dor novamente pouco tempo depois.”

Após um mês de aulas semanais, Anna voltou a andar. “Depois de dois meses, um outro grande marco foi que ela já sabia como lidar com as dores habituais dela”, afirmou a instrutora Rachel Jesien. No quarto mês, ela já ficava de cabeça para baixo com os pés encostados na parede.

Com os treinos, Anna ficou cada vez maios forte. “Eu me sinto maravilhosa porque agora eu posso dirigir e fazer as coisas que eu não era capaz de fazer antes. Recomendo.”

Sair da versão mobile